Gandarinhas e Gandarinhos,

É com sentimento de orgulho, humildade e sentido de missão que assumo as funções de Presidente da Assembleia de Freguesia das Gândaras. Responsabilidade ENORME, substituir o nosso José Manuel, membro ilustre da nossa Freguesia, que a ajudou a fundar, e que tanto nos deu de si desde 2001.

Uma vez eleito Presidente deste órgão deliberativo, as minhas primeiras palavras, são dirigidas a todas e a todos os eleitos e empossados, de quem se espera rigor, assiduidade e participação ativa e empenhada, em prol do interesse público. E este é o desafio, e ao mesmo tempo o apelo, que a todos deixo, sem exceção, na senda de um futuro mais tranquilo e consciente da diversidade de ideias, independentemente das orientações políticas e outras, que todos juntos, com respeito mútuo e espírito democrático, unam esforços em prol da nossa terra e das nossas gentes, em busca do mesmo objetivo: Tornar a nossa Freguesia, ainda mais, um local onde se goste de viver.

Vivemos numa terra fecunda, com paisagens inseridas numa ruralidade apetecível e desejável, com gente dum quotidiano sereno, laborioso e, de uma enorme simpatia e generosidade. Mas como todas as terras, também tem os seus problemas, as suas necessidades, que só será possível fazer face com o contributo de todos, pelo que se torna IMPORTANTE a participação nas Assembleias de Freguesia. Assim, faço um apelo à participação ativa de todas e todos os Gandarinhos para ajudarem a nossa Freguesia a crescer.

E por fim, uma palavra ao anterior executivo, saudando a forma empenhada como deram o melhor de si por esta Freguesia, o meu sincero agradecimento.

Viva as Gândaras!

Gândaras, 1 de novembro de 2021.

Cristiano José Simões Gonçalves

Presidente da Assembleia de Freguesia das Gândaras